31 agosto 2011

Manhattan Beach, nice to meet you!


A chegada foi ótima. Também com um loirão me esperando com meu super Jeremy e um carro extra para as bagagens, como poderia ser ruim?. Ele nos levou para uma casa que ele alugou a 15 minutos do aeroporto em um lugar Incrível chamado Manhattan Beach dentro da grande LA. A idéia era me mostrar mais duas áreas, South Pasadena e Rancho Palos Verdes, mas uma vez aqui não há como sair.




Foi amor a primeira vista. MB é uma cidadezinha de praia que me lembra San Francisco pelas ladeiras que nos levam para o mar. Aqui todas as escolas são nota dez, o clima é nota onze, há um bom comércio local, vários restaurantes, lojas, salões e academias que dá para ir andando.





A ciclovia e a pista de cooper na praia é um algo mais, até quem não gosta de malhar se inspira. Tudo com muito charme, muitas crianças e pessoas sorridentes. Um sonho não?





Mas não um sonho barato. Eu que cheguei com um orçamento na cabeça para uma casa de quatro quartos que fosse perto do comércio, da escola e da praia, logo tive que ir baixando a bola e ficando mais e mais flexível, tudo por MB! Viemos parar em uma de três quartos, pagando mais do que pensei (tem nada não, economiza-se em outras coisas) não tão perto da praia nem tão perto da rua, mas pertinho da escola das meninas, que é o mais importante. Elas chegam andando em cinco minutos!

Quem não gostou muito do quarto foi o filho, achou pequeno. Mas é o que PIF bem falou; ele tem que estar muito feliz por ter um quarto só pra ele. Nos States (ou em qualquer lugar) ou se escolhe morar folgado em uma casa imensa sem ter nada a sua volta ou se escolhe viver apertado e ter um mundo de opções ao seu redor.



Letra b, please. Aqui está a família experimentando o estilo californiano de viver, onde as pessoas dividem quartos e fazem de garagens sala de estar, só para estar a alguns passos da praia.




O estilo das casas é bem interessante, chamam-se town houses. Como o preço do metro quadrado é caro, os terrenos são pequenos e as casas crescem para cima. Geralmente têm três andares, em baixo ficam os quartos, banheiros, lavanderia e garagem e em cima ficam a cozinha integrada com o living-room e a varanda para valorizar a vista pro mar. Várias ruas são fechadas (como esta da foto abaixo) para as crianças poderem brincar.



Finalmente está tudo em ordem. Em uma semana conseguimos encontrar a casa, trazer a mudança do depósito e nos instalar. Tudo já está arrumado, as crianças começaram a escola hoje e o pacote internet/cabo/telefone chega amanhã.

Parece que foi fácil, mas não. Encontrei pelo caminho corretores preguiçosos e desconfiados. Teve um que me pediu um ano de aluguel adiantado mais três meses de depósito caução para o caso de meus filhos ou meu Au estragarem alguma coisa. Vai catar! Teve casa esquisita e mal assombrada, com banheiros pretos e energia pesada. Imagine que em cinco minutos por lá a minha mãe caiu na entrada e Steve bateu o fundo de Jeremy no carro da corretora. Será que foi vingança? Haha! Tadinho...

Ele foi maravilhoso, tirou a semana sem ir ao escritório só para me levar de um lado pro outro, ligar para os tais dos corretores e me ajudar a negociar. Teve dia de andarmos por mais de duas horas de um lado pro outro anotando os números nas placas.

Mas tudo valeu a pena! Estamos muito felizes! Abrindo os dentes para todo mundo para facilitar o processo de produção de novos amigos. Amando sermos novos na área, brasileiros, curiosos e cada vez mais descolados.

Dá até medo de viciar nessa história de mudar. Virar uma família itinerante bem interessante, bem adaptados ao novo, candidatos à cidadãos no mundo. Só depende de eles concordarem porque por mim, já é! Quero sair por aí contando histórias, esse é o meu sonho. E para contar as histórias só preciso de alguns leitores Incríveis. Enquanto vocês continuarem aí sigo mudando, pensando e escrevendo.

Então cheguem mais! Sejam vocês queridinhos, muito bem vindos à super fase IF em Manhattan Beach!

12 comentários:

  1. Que toda a boa energia "pinte" por aí. Mta paz, alegria e qq hora, apareço aí, apertando mais o pedaço. Bjs, A M O !!!

    ResponderExcluir
  2. Claro que vai ser tudo LINDO!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito chic vc querida,amei e ponha logo fotos da casa,da rua,da cidade,dos lugares kkkkkkkkk,vc sabe eu amo ver as fotos assim me sinto um pouquinho mais pertinho de vcs,beijos e aguardo fotos,fotos,fotos...

    ResponderExcluir
  4. E que venham as novas histórias da IF em Manhattan Beach. Happy new house.
    Aline

    ResponderExcluir
  5. sempre surpreendente sua maneira de sentir de ser e de estar...amo tudo isto em voce ! beijos , Léo .

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte ai, priminha!!!! Que Deus abençoe o seu novo lar!

    ResponderExcluir
  7. Welcome back to California!! I'm right there on your side with all my heart. I love you
    Stephen

    ResponderExcluir
  8. Lela,

    Que vocês sejam muito felizes in MB, que o sol ilumine todos os seus dias e que vc continue sendo essa Incrivel mãe, mulher, amiga, dinda, companheira.... fiquei emocionada com suas respostas para as princesas em relação ao pai, isto é sabedoria.
    Te amo e conte sempre comigo.
    beijos
    vielka

    ResponderExcluir
  9. I am so happy for you, Valzinha!! I knew that everything would work out, because you're surrounded by love...from family, friends, a great guy, and most importantly, from God :)

    ResponderExcluir
  10. Minha querida!
    Amei as novidades!
    As fotos denotam que tudo é muito clean, leve!! ADOREI!!
    Qto a família itinerante, vamos por partes... por etapas, ok? Sem pressa.
    bjssssssssssssssssssss aconchegantes!
    Meg

    ResponderExcluir
  11. Muitas experiências maravilhosas pra vocês ai. E pra nós tb Val pq de verdade eu vivo suas aventuras. Beijos
    Claudinha

    ResponderExcluir
  12. Só consigo ficar longe de vocês porque tenho todos bem pertinho nesse blog!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: