01 julho 2011

Por uma Incrível razão



Você aí deve conhecer alguém expert no quesito "atração de amigos." Uma pessoa extrovertida, generosa e carismática, que além de fazer novas amizades, faz com que seus amigos virem amigos uns dos outros. A Maria do Socorro, a querida Help, é assim. Além de ser uma grande amiga, ainda me presenteou com uma turma pra lá de Incrível.

Imagine o que acontece quando acontece alguma coisa com alguém assim. Em 2006, essa queridíssima teve uma complicação cardiológica e nos deu um grande susto. Dizem que foi stress, genética e coisa e tal, mas eu tenho lá as minhas dúvidas. Eu acho que foi amor demais. Nunca vi alguém tão apaixonada pela vida e pelos amigos.

Mas graças a Deus ela se recuperou e foi além, ela tirou várias lições desta experiência e compartilhou-as conosco. Ela achou que não estava pronta para ir para o lado de lá naquele momento. Que teria ido sem realizar algumas coisas muito importantes, entre elas conhecer alguns lugares e fazer algo para retribuir ao mundo tudo que recebeu.

Resolveu fazer uma festa para arrecadar donativos. Eu e alguns amigos mais próximos doamos o seu peso em alimentos, o que é uma quantidade considerável tratando-se de um mulherão de 1m e 76. A festa, lógico, foi um sucesso. De energia e de muito bom gosto, Help é uma virginiana dessas que só entra em algo pra fazer bem feito. A fórmula tornou-se infalível, uma oportunidade de celebrar com amigos e ainda fazer o bem com isso.

Dessa festa vieram outras, sempre em duas etapas; A primeira com o evento e a segunda com a doação, onde temos a oportunidade de visitar as instituições e oferecer além da comida  a atenção, que é o alimento da alma.


Em uma entrega à APAE, onde fui parar em uma roda de capoeira.


Mas não para as almas dos outros, que fique claro. E sim para as nossas. Certamente estamos fazendo o bem para nós mesmos pois isso dá um prazer indescritível.

E assim natural e incrivelmente foi sendo criado o grupo "Voluntários de Coração", nome com duplo significado, além de nos lembrar do coração da fofa que provocou tudo isso, destaca a nossa melhor parte, a fonte do amor.

A marca foi criada pelo super artista plásico e amigo Eliezer Nobre, que é conselheiro do grupo e responsável pela parte visual das coisas, como não poderia deixar de ser.


Quem tem amigos tem tudo. Logo ela nomeou a sua diretoria, da qual orgulhosamente faço parte com os queridíssimos Jorge, Lara, Virna, Alice, Mônica e a xará Valéria. Era para supostamente dividirmos o trabalho, mas a minha consciência me manda dizer que a minha participação é algo em torno de 1%. E mesmo assim ela não me demite, imagine que na última feijoada eu nem fui pois estava nos States e mesmo assim fui lembrada e ganhei até presente.

Mas esse ano eu estou colada sem mexer em nada como diz a parceira voluntária xará. Estamos preparando para o dia 30/07 a nossa terceira feijoada e quem puder ir vai sentir tudo isso e muito mais. E vai encontrá-la lá iluminada e iluminando como um raio de sol, com um sorriso imenso e com um coração maior ainda.



"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor."   
                                                                                                                                        Madre Teresa de Calcutá

Essa foi uma das frases que ela mandou para o nosso grupo no facebook. É queridíssima, com certeza o mundo seria muito melhor se tivesse mais gotas de Help. 

12 comentários:

  1. As ações que doamos estão contabilizadas no cosmo! preenchem o mundo com esperança!

    ResponderExcluir
  2. Incrível vc, Amiga Maravilhosa, q tanto amo me presenteia dessa forma, SIMPLESMENTE INDESCRITIVEL.

    ResponderExcluir
  3. É, vc é uma FOFA!!!

    ResponderExcluir
  4. Val,
    E quanta honra, orgulho e felicidade temos de poder chamá-la de nossa AMIGA!
    Seu "poste" (como ela diz) está fantástico, mas só convivendo e tendo-a por perto para entender de verdade quem é essa mulher...
    Parabéns a ela e , principalmente a nós, por tê-la por perto!
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Meu Deusssss,
    Amo muito tudo isso!!!!!
    Amo muito todas elas...
    Saudades
    Syl

    ResponderExcluir
  6. Socorro é uma pessoa apaixonante!!!!!
    Conhecê-la é jamais esquecê-la!!
    Sua história de vida é linda e sua vontade de ajudar nos motiva a fazer algo tb.
    Virei fã!!!!!!!!!
    Salve Socorro Lopes!
    Salve Voluntários de Coração!!!!
    E no dia 30/07 vamos fazer ferver o Zen!!!!!!!
    Bjs
    Denise Correia e Banda Naveiadanêga

    ResponderExcluir
  7. Eu estou aqui emocionadissima e agradecida a Deus por ter me permitido conhecer este outro lado da vida: o de se doar, o de fazer mais e melhor, não por si, mas pelo próximo. Já tinha "sido escolhida" qdo abracei a causa Defensorial como profissao de vida, mas faltava algo, faltava colocar isso no dia-dia, no lado pessoal...faltava conhecer Maria do Socorro Sant"ana Lopes! Sim, meus amigos porque vc n escolhe o voluntariado, ele simplesmente entra em sua vida, como uma energia única, irrefutável, que passa a fazer parte de tudo, naturalmente! Obrigada Prima por existir, obrigada Lela por nos brindar com esta bela homenagem, escrito em prosa, mas que e pura poesia. Bjs no coração. Monica Aragao

    ResponderExcluir
  8. Xará, vc. traduziu de forma muito feliz a alegria em temos Help nas nossas vidas. E haja amor naquele coração!!! Bjs e, continuaremos sim, coladas no BEM sem mexer em nada (rs). Valéria Marambaia

    ResponderExcluir
  9. Ai, que coisa linda!!!!! É assim, é só mexer com ela que tudo explode em emoção!!!!
    Obrigada pelo maravilhoso complemento! Bjs

    ResponderExcluir
  10. O amor realmente move montanhas!!! LINDO!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: