24 julho 2011

Um amor INVENCÍVEL!


Como todas as mães, quero que os meus filhos tenham tudo de bom que eu tive e muito mais, que façam o que eu não pude fazer. Esta semana as duas menores foram para um super acampamento em São Paulo para passar uma semana.

Claro que me deu um aperto, foi a primeira vez que viajaram sozinhas. Mas o aperto já faz parte da minha vida, convive bem de pertinho, mas sempre estou conversando com ele para que sejamos gente boa um como outro. Quando contei pra minha mãe e para o meu irmão eles falaram: - Mas você vai ter coragem? E apertavam o meu aperto mais ainda.

Disse que sim, eu tenho. E ai deles, dos meus filhotes, se eu não tivesse. Ontem em Campos do Jordão o João, filho da xará, ao chegar ao parque pediu à mãe para patinar no gelo. Ela achou arriscado e pensou por meia hora até que ligou para o pai dele para perguntar se deveria ou não. Na hora pensei: eu não tenho isso. Seja para o que for, o que der certo e que não der, a responsabilidade é minha.

O João saiu ileso e lampreiro da patinação assim como as minhas filhas chegaram hoje sãs, salvas e Incrivelmente radiantes do acampamento.

Tanto que nem deram importância para o meu atraso, que deveu-se a um péssimo cálculo da hora que deveríamos sair de Campos, um engarrafamento na rodovia Presidente Dutra e a um grande um a zero que tomei do GPS ao me fazer sair do caminho da marginal e dar uma volta absurda. :(

Rapidamente eu e a xará buscamos soluções, ela saltou do carro para um táxi que estava na nossa frente e eu os segui, ao tempo que ligava para os monitores para explicar a situação. Mesmo com o táxi foi difícil chegar no lugar marcado. Até que chegamos na lateral do lugar, onde eu não via a entrada de carro. Resultado; larguei o carro de qualquer jeito e saí correndo em uma cena digna de filme IF para ver as meninas.

Cheguei tremendo, me deram água, nem os monitores nem as filhas entenderam o porquê daquela aflição toda.

Só eu sei. No meu PPII- Plano Perfeito Incrível Infalível- eu deveria chegar bem antes delas, disputar com as outras mães um ótimo lugar bem na frente da saída do ônibus e tirar muitas fotos delas chegando, das amigas e dos abraços. E não quarenta minutos depois, esbaforida, quase a última mãe da história.

Mas a vida não é perfeita. Eu não sou perfeita. E muito menos posso ser dois.
Esse é o meu mantra, rs.

Quando entrei no carro continei seguindo o taxi até o hotel e comecei a chorar calada, jogando fora a tensão. Até que as vozes delas começaram a soar mais alto do que a voz da minha culpa quando contaram sobre tudo de maravilhoso que fizeram, colocando umas fotos lindas na minha frente.

Fui voltando pro eixo aos poucos, quando percebi já estava no restaurante fazendo um brinde de sucos e agradecendo a Deus porque tudo deu certo. Está dando certo. Falei baixinho pra Ele que sim, eu estava vendo o quanto elas estavam felizes e muito obrigada!

Já me imploraram para voltar lá no ano que vem. -Vão sim, falei. E dessa vez vou planejar melhor, vou ter aprendido com essses erros novos. Também pode ser que eu cometa outros, é mesmo bem possível. Mas é a melhor forma de assumir que sou imperfeita, que sou apenas uma, mas que isso não nos impede de nada.

Que venha a temporada de 2012! Que venham todas as oportunidades para uma infância e uma vida feliz. Os deslizes fazem parte do precurso e eu me perdôo por eles. Sou falível pra caramba mas o meu amor é Incrível. Com ele não tem como não dar certo.


4 comentários:

  1. Val, estive com vc nesse peito apertado p chegar no horário certo de pegar as crianças. Somos muito mais amor e emoção do que razão. Não temos a experiência q mtas pessoas tem, mas estamos aprendendo, do nosso jeito, no nosso ritmo, e cada dia ficamos melhores pode ter certeza. A temporada 2012 será mto melhor pq a de 2011 foi nossa escola, apesar que eu daria um Dez bem grande p sua coragem, um 20 p sua vontade de ser perfeita e acertar sempre e um 100 p sua capacidade de aceitar suas imperfeições. Na escola da vida só consegue notas boas, quem se joga e isso vc faz com sobra. Bjo no coração!!!! Xará

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta novidade boa!!!! que bom que as meninas gostaram do acampamento... quero saber de tudo, quando vcs chegam?? ligue para a gente se ver e Nanda e Milla tb quem encontrar com Nina e Sarah.
    beijos
    Vielka

    ResponderExcluir
  3. Valzinha, que bom que você é humana e não uma perfeita ficção! É por isso que todas nós nos identificamos com você!

    ResponderExcluir
  4. "Errar é fundamental. Quando você erra, você se questiona. O questionamento gera mudança, a mudança gera crescimento e crescimento traz satisfação."

    Li isso em uma entrevista de Bernardinho na revista do avião quando estava voltando.

    E eu adoro esse trio do "V", Val, Vi e Vera. Lindo o que vocês escreveram. Bjs

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: