04 julho 2011

Welcome to my Brasil, Love!


Ok, existe algo muito melhor do que ver um brasileiro chegar e ficar de queixo caído com os EUA. Ver o meu Californian boy chegar pela primeira vez ao Brasil. Especialmente nesse para sempre lindo Rio de Janeiro.

Eu, Debbie e Steve (o marido de Debbie é xará dele) chegamos de Salvador no mesmo horário no Galeão e pegamos um taxi juntos para um hotel em Ipanema.

Mesmo após uma viagem tão longa, o meu Steve estava eufórico, olhando e querendo tudo. Depois de um breve e intenso momento no quarto (kkk... receita IF para esquentar, ou melhor, para ferver as coisas: passar 25 dias em continentes diferentes!) já era noite. De repente chega no hotel a minha amada prima Isa, que nos acompanhou em um delicioso passeio pelo Leblon em uma fresca e animada noite de sábado.

Primeiro paramos no bar Devassa, tomamos chopp, comemos linguiça frita na cachaça com cebolas, anéis de lula, pasteizinhos com recheios variados, bolinhos de bacalhau, mandioca e picanha fatiada com vinagrete e farofa. Depois andamos até a Pizzaria Guanabara e pedimos mais chopinhos e pizza de marguerita e calabresa, que os dois Steves concordaram ao dizer que foi a melhor que já comeram.

Aliás, para tudo que o loirão provava ele fazia:

- HUM! E parava para mastigar e tentar entender, como o bom cozinheiro que é, do que aquilo era feito. E a cada HUM! nós vibrávamos, especialmente o grande Steve (o da Debbie) que está encerrando a sua viagem, na qual teve a mesma experiência e sensações.

No dia seguinte pela manhã saímos correndo, andando, conversando e admirando esse povo tão bonito até Copacabana. A rua fica fechada o domingo inteiro para o lazer, é um passeio imperdível. Na volta, no café da manhã, mais degustações e alegria. Ele adorou o mamão papaya e o pedaço de goiabada com queijo que coloquei em sua boca dizendo que aqui é chamado Romeu e Julieta.




Fomos para o Pão de Açúcar. Ao chegarmos no topo do Morro da Urca ele tirou dezenas de fotos e disse que nunca viu uma cidade tão bonita. E olha que estava nublado!



Pegamos um táxi. No caminho Steve olhou para os apartamentos e disse que moraria fácil aqui. Por alguns segundos senti no ar uma pitada de inveja. Estaria o loirão se escalando??? Hahahahh.... Daqui a pouco vai querer casar só pra pegar a cidadania!!!!

Fomos para o centro para pegar o bondinho que vai para Santa Tereza. Ficamos quase duas horas de espera na fila, mas nada tirava nossa alegria, tudo era motivo de brincadeira. Eu e Debbie ficávamos na fila enquanto os dois gringos iam fazer mímica para comprar cerveja no isopor do malandro ambulante, que rapidinho entendia tudo.

Valeu a pena cada minuto de espera, Sta Tereza é a minha cara. Fomos almoçar no Sobrenatural, lugar de nome, ambiente e comida bacanas. Pedimos surubim ao molho de coco com batatas e banana, arroz de brócolis com amêndoas, moqueca de camarão e farofa. Cerveja Original com véu de noiva, (como dizia meu pai, quando ela fica coberta de gelo) e caipirinhas!

Saímos em êxtase, já de noite, achamos uma portinha com uma mulher vendendo doces. Peguei um brigadeiro, um de côco e um casadinho enquanto o meu loirão já se sentindo "o carioca", arriscava um: Cerrrvedja porrr favorrr!, enrolando a língua nos erres.

E daí mais um bar, mais caipirinhas e mais elogios. Foi amor a primeira vista! Senti como se o valor do meu passe tivesse aumentado de repente em 800%. Ele não cansava de dizer sobre a hospitalidade das pessoas, a beleza da cidade e o sabor Incrível da comida.

Fiquei encantada ao ver essa reação, parece que o Rio superou as expectativas dele mesmo com tudo que eu já tinha dito. Ou talvez eu não tenha dito o bastante, talvez isso tenha ficado tão comum para mim que eu tenha perdido a dimensão do que somos e temos. Precisava vir um homem de San Francisco (que por acaso é uma cidade linda também) com bom gosto, muita vibração, coração e olhos bem abertos para me colocar no lugar. No meu lugar de brasileira. Explodindo de orgulho.

8 comentários:

  1. Q bom, espetáculo!!! O RIO é o máximo e encontra se numa boa fase de gestão pública, diferente da noss amada e querida Salvador. Curtam bastante e dê um pulinho no bar eclético na Barra da Tijuca, muito bom. Bjs e saudades...

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! AVANTE!!
    Loirão precisa gostar é da Bahia!!

    bjsssssssssssssssssss

    Meg

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!! Amo esta cidade! Aproveitem bastante!

    ResponderExcluir
  4. Tenha certeza que a alegria e vibração dele não é só pela cidade maravilhosa, mas também pela companhia mavavilhosa da baiana arretada.
    Aline

    ResponderExcluir
  5. Queremos noticias quentinhas saindo do forno e fotos,fotos,fotos rsrsrrsrs....

    ResponderExcluir
  6. Que emocao amiga!!!!!!! Eu li imaginando a cara de alegria de Steve, e deu ate para sentir a vibracao e alegria de voces!!! Que coisa boa!!! Nosso Brasil tem uma energia contagiante incrivel!!!Por isso eh tao facil explodir de orgulho!!! Valeu Valzinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Saudades de voce :(

    ResponderExcluir
  7. É mesmo Incrível poder trazer vocês em minhas viagens. Beijos!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: