20 dezembro 2010

Christmas in Cali

Ainda não comprei um presente. Decidimos com os primos americanos que só vamos fazer uma brincadeira com lembranças de 99 cents. Ótimo, sobra tempo para admirar a vida. As crianças não dispensam, lógico, mas eu conto com a equipe protetora das mães IF que hei de sobreviver à saga por brinquedos na Toys r us na véspera de Natal.

O clima justifica a neve, toda a roupa e a barba de Papai Noel agora fazem sentido. Todos capricham na decoração, a minha casa há muito tempo tem luzinhas e bonecos de neve. Chove e faz muito frio em Los Angeles, Sarinha adora ver a fumaça que sai da boca enquanto ela fala. Ouvimos Merry Cristhmas o tempo todo, do caixa do café a da lady que limpa o banheiro, todo mundo de chapéu temático, vi chifres e focinhos de hena até nos carros.

Músicas natalinas em todos os lugares, participamos de um jantar no hotel com direito a um trio com lindas roupas cantando de mesa em mesa. Didi assim que teve uma oportunidade alcançou o piano e fez bonito, fazendo Nina quase explodir de orgulho.

Em Palmdale o Natal acontece bem mais singelo e por isso também cheio de graça. Vimos um coral, um auto de Natal e muitas luzes por lá, as crianças amaram ver a rainha da cidade no topo de uma árvore acenando para todos.

Só quando voltarmos para casa vou começar a pensar na ceia. Acho que cada um pode fazer um prato, ou podemos comprar tudo pronto. Na nossa árvore de verdade (um pinheiro) só tem enfeites feitos pelas crianças, doces e algumas bolas que elas escolheram no supermercado. Embaixo dela um monte de saquinhos de lembranças que elas compraram no bazar da escola pra gente. Com certeza é a árvore de Natal mais linda do mundo.

Ontem fomos a um show no Staples Center: Disney on ice. Algumas vezes me peguei cantando e batendo palmas mais entusiasmada que as meninas. E olhas que elas amaram; respondiam as perguntas dos personagens, filmavam , comiam pipoca e seguravam as bandeiras da Minnie ao mesmo tempo. Amanhã vamos ao parque, Disney nunca é demais nesta época.

Estou no aeroporto esperando Sica chegar. São apenas 6:32 mas já está tudo lotado, muita gente chegando, uma euforia de abraços.

Estou muito feliz que a comadre e a prima vieram. Vitinho pôde ter um pouquinho do seu pai e eu da minha família do Brasil.

Tenham todos momentos felizes de muita paz  esta semana. Em breve mando fotos e mais notícias do nosso Natal na California. Beijos e saudades mais do que nunca,

Val.

3 comentários:

  1. Val,

    FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE FELICIDADE E MAIS DESCOBERTAS!

    Um beijo cheio de saudade...com muito sol...

    Beth e família

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ter noticias de vcs, e o melhor, noticias boas!!!! bjs
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Otimo,mande fotos mesmo dos momentos felizes que esta passando ai,beijos.

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: