15 dezembro 2010

De dentroparafora e de foraparadentro




Tirei uma licença para um retiro terapêutico organizador. Já faz dois meses que estou contando com a ajuda de umas queridíssimas ladies para a limpeza uma vez por semana, mas como a Deb bem avisou, aqui nós precisamos arrumar a casa para esperá-las. Porque elas não arrumam nada, só limpam, como o pessoal de hotel sabe? Se tiver alguma coisa no chão acho que elas pulam com o aspirador. Então tiro tudo antes pra valer as cem doletas que elas cobram por visita.

Há muito tempo tenho surtos de arrumação, sou capaz de ficar enfurnada sem querer parar nem pra comer até revisar tudo. Separo o que é pra dar, pra consertar, pra limpar, pra jogar fora e pra usar (sempre descubro coisas esquecidas). Aqui é muito mais fácil que aí, por isso deve levar só uns quatro dias. É isso mesmo, não esqueçam que estou falando de quatro pessoas e um auau que não pode ficar de fora do programa "recicla família".

Sinto que a medida que vou colocando tudo em ordem, faço uma faxina interna. Tenho o maior prazer de dobrar tudo enquanto vou separando os pensamentos. Procuro apagar as recordações tristes enquanto tiro a poeira dos cantos e à medida em que folgo as gavetas, também abro espaço paraos novos desejos.

Cada um com a sua mania, quero dizer, com a sua estratégia. Vale tudo para não deixar o stress e as neuroses do dia a dia tomar conta da gente. Aqui no meu caso ainda é um processo IF produtivo, passo dias orgulhosa da minha façanha no quesito dona de casa, economizo no orçamento da faxina e ainda consigo meditar.

Ainda bem que a quantidade de birutices sempre bate certinho com o tamanho da desordem. Se não das duas uma; ou iria ficar serviço pela metade ou eu poderia bater em sua porta com um olhar pidão perguntando:

- Por acaso tem um armariozinho bagunçado por aí?

3 comentários:

  1. Prima, armario bagunçado aqui é o que não falta e eu sempre gostei de tudo arrumadinho... fico olhando para a bagunça e me dá um desespero... mas não consigo arranjar ânimo para tanto serviço...

    ResponderExcluir
  2. Querida na minha casa tb tem um montão de coisas p arrumar kkkkkk apesar de fazer como vc, arrumar = terapia, sempre falta tempo p terminar, fico sem saco no final, mas vou aproveitar seu blog p me dar um empurraozinho. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Começa, começa!!! Faz por partes mas tente entrar em um ano novo com menos coisas e mais espaço.
    Sensação de alívio total, I promise.

    Beijos meus amores Incríveis!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: