17 dezembro 2010

Hoje viajei 100 km pra comer feijão!


Isso, bateu uma vontade enlouquecedora, achei que merecia um prêmio pelo meu trabalho IF organizador. Primeiro fui malhar, lógico, para ganhar um crédito. Depois peguei a mãe, uma prima e dois amigos brasileiros e fomos à um restaurante chamado Gauchos Village em Glendale, que faz parte da grande LA, a 100km de casa.
Ao chegar lá já não conseguia nem pensar direito, estava transtornada, fui direto ao que interessa: cardápio de bebidas: caipirinha, caipiroska, skol, brahma, guaraná antártica. Quero tudo. Buffet: Arroz, feijoada, strogonoff, salada de maionese e de rúcula, filé de peixe, purê, vinagrete, farofa, banana frita, pastel e pão de queijo. Os garçons traziam picanha, maminha, alcatra, calabresa e costelinha, juro que consegui comer tudo isso. E ainda arrematei tudo com pudim de leite condensado.
Deni, um brasileiro que está aqui há um ano quase chorou. Acho que a nossa satisfação com aquela comida era bonito de se ver. Estávamos completamente apaixonados pelo cheiro no restaurante, pelo colorido do prato e por cada garfada. Agradeci à equipe do céu 23 vezes enquanto montava as quentinhas pra levar pros filhos, embalando tudo como se fosse um tesouro.

E o que é a lei da oferta e da procura... Paguei U$ 9 + taxa + gorjeta por uma caipiroska feliz da vida. Na saída o GPS nos mandou para uma estrada bloqueada, levamos três horas pra chegar em casa, já lá pras 18h, mas faria tudo novamente para ter o grande prazer de saborear o meu Brasil delicioso, bem no meio da California.


6 comentários:

  1. Menina, e vc sobreviveu a esta mistura? rs rs

    ResponderExcluir
  2. Queridíssima,no dia 08/06/2011,faremos uma feijoada super especial pra você,com muita caipirinha,caipiroska,e aquela cervejinha gelada.O melhor é que não vai ter estrada bloqueada.Forte Abraço,bj.

    Jorginho Peralva

    ResponderExcluir
  3. UAU! Jura queridíssimo?
    Já estou contando os dias: 170!
    OBAAAA!!!!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela ideia e convite Val!
    Excelente descricao da experiencia e com riqueza de detalhes, vc esta com o vocabulario culinario afiado. Nem lembro o que eu comi, so sei que tava muito bom!
    Realmente, a comida americana eh otima, mas a brasileira... nao tem para ninguem!
    Logo vou ta comendo o macarrao de mainha!

    Abs

    Denilson

    ResponderExcluir
  5. Como nós aprendemos a dá valor as mínimas coisas quando elas nos faltam né!!!! Sei o que é isso. bjss

    ResponderExcluir
  6. AI QUE FOME DA NOSSA COMIDA...SOCORRO!!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: