12 dezembro 2010

Administrando a saudade.

Já percebi quais são os momentos em que mais aperta a saudade do Brasil:

Primeiro, quando vejo gente partir pra lá. Ontem foram oito dos mais chegados da minha família. Passaram cinco dias aqui e nos encheram da energia que só a gente tem.

Segundo, datas importantes. Esta semana perdi uma festa beneficente que costumava participar cercada de amigos que adoro. Já perdi dois casamentos imperdíveis, o encerramento de um trabalho que comecei e meio ano de festas de aniversário, snif.

Terceiro, não posso colocar os dvds, ver as imagens, ouvir as músicas. O povo aqui já reparou, é só começar a assistir que fico num estado anestesiado congelado nostálgico de coração espremido.

Para sobreviver, coloco o foco no próximo hóspede, ontem foi a fadinha que voltou, no dia 18 tem comadre e no dia 20 mais uma prima amada :))) 

Vou aproveitando ao máximo os feriados e festas daqui, ontem fomos participar da comemoração de Natal da cidade. Tudo aqui é tão lindo nesta época que é preciso um post exclusivo para descrever.

E por último, música americana na caixa. Estou conhecendo novos grupos, aprendendo a distinguir os estilos e começando a entender as letras. Vou dançando assim para administrar a saudade e comemorar o momento presente.

7 comentários:

  1. Outra idéia pra ajudar é lembrar que no Brasil não tem aquele doce maravilhoso que vimos ontem na feira rs... Uma decliciosa massinha com sorvete de creme, morangos, chantilly acompanhada de musicas natalinas, neve de espuma, e ruas enfeitadas!!
    Dá vontade de ficar rs!

    ResponderExcluir
  2. You are amazing!!!
    ..just the way you are..

    ResponderExcluir
  3. É mais tem que aproveitar ao maximo ai pois logo vem embora e vai sentir saudades das coisas maravilhosas que viveu ai e da familia que ficará ai o bom disso tudo Val é que vc pode ir e vir sempre que sentir saudades do Brasil ou dos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  4. Você fez muita falta mesmo...mas sua energia estava lá...imensa, brilhando...

    ResponderExcluir
  5. Sabe, tenho uma irmã queridíssima que foi morar na Itália há mais de 15 anos. Quando leio histórias como essa sua, só me lembro dela e da saudade que sinto sempre. Mas acho que o que vc sente é mais parecido com o que ela sente. Afinal vcs é que estão longe. Às vezes evito até mandar fotos ou fazer muitos comentários a respeito de festas, reunioes de família ou comemorações pois sei que a tristeza lá deve bater forte! Vou com meu marido e filhos para lá em junho!!!!! Como vc diz, agora esse é o foco! Já estamos na contagem regressiva!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo Dani, vai fazer um sacrifício né? rsrs
    Eu gosto de saber de tudo que acontece no Brasil, fico mendigando por fotos e notícias.
    Com certeza a saudade de quem sai é bem maior porque muda tudo:( Mas já está chegando a minha hora, em junho com fé em Deus eu vou praí :) Bjs!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: