25 janeiro 2012

Até o próximo sonho!


Foi só outro dia que me ocorreu que tudo na vida tem um fim. Foi no carro enquanto consolava a minha filha que estava bem tristinha depois de se despedir dos amigos da escola.

Disse para ela (e para mim) que na vida todo ciclo se fecha para dar lugar a outro que se inicia, que tem muitas surpresas boas para acontecer nesse novo começo. Que precisamos sim agradecer à Deus pela oportunidade Incrível que tivemos afinal estamos voltando para casa muito mais fortes e mais unidos e com um saldo incalculável de aprendizados na bagagem.

E snif, com o final da vida nos States, chega ao final um ciclo do blog. Entram em cena um novo contexto e os já não tão novos medos da exposição na internet. Vou precisar de um tempo para pensar sobre isso, no que e de que jeito escrever. Talvez precise desse tempo para ler bastante e começar a escrever o livrinho que tanto sonhamos aqui.

Acho que o blog vai precisar mudar de cara e de tema, mas ainda não consegui encontrar nenhuma idéia boa.Vocês aí queridinhos podem me sugerir alguma coisa?

Então vamos pensar e por enquanto (snif²) preciso dar esse goodbye temporário para vocês. Prometo que volto quando virar uma nova borboleta.

Muito obrigada a todos pelo tempo, pelo coração aberto, pelas novas amizades, por cada palavra e cada desejo de carinho. Não teria escrito nem o segundo post sem isso, foram vocês que me fizeram sentir Incrível, me deram corda e nessa brincadeira foram quase duzentas historinhas arrancadas do meu coração.

Aqui sorrimos e choramos juntos, assim de longe consegui chegar bem mais perto e a experiêcia foi cem por cento prazerosa. Isso faz com que o momento de deixar o casulo seja doloroso. Deixar esse país, uma família e um bloguito que tanto me acolheram, me deram alegrias e conforto é muito pesado para a mamãe aqui.

Então não vou dizer adeus e sim até breve! Espero estar de volta, bem mais cedo do que imagino, com um sonho novo. Ainda não tenho a menor idéia de qual vai ser e de quando vai vir. Isso é o mais bacana dos sonhos, eles são feitos de inspiração e chegam de surpresa.  Assim que colocar a nova vida em ordem e achar uma versão baiana para esse meu bebê eu volto cheia de energia, de esperança e explodindo de alegria, que é como ficamos nos inícios dos nossos sonhos.

E agora já chega porque post de despedida é o mais difícil de todos de escrever (snif³), é uma tortura. Continuo com o e-mail (aincrivelfalivel@gmail.com)  e o Face para não nos perdermos de vista. Se o contato foi forte e a energia é boa a amizade vai vingar e continuaremos juntos, celebrando os novos começos e agradecendo  a Deus pelos grandes fins.



Mil beijos, fiquem com Deus e até!

9 comentários:

  1. Vamos esperar por voce viiu. e não demore porque suas aventuras e histórias não podem ser esquecidas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Valéria,

    Coisa mais "estranha"! Não sei por que, mas chorei ao ler o seu post de despedida. Me resta te desejar toda a felicidade que couber em teu coração e dizer que foi bom te sabido da existência de uma criatura bacana como você, que me deixou ainda mais confiante na possibilidade de estarmos construindo um mundo melhor.

    Há braços,

    Lourdinha

    ResponderExcluir
  3. Engraçado , mas a gente se aproximou mais virtualmente que quando éramos professora e aluna... Lembro de uma vez, que vc me contou um pouco da sua vida e então ,de repente, estávamos a ponto de começar uma amizade, com maior convivência. Vc me convidou até a sua casa e eu não fui, nem lembro agora porque, depois fui morar no exterior e lá se foram 4 anos. De volta, te encontro um dia na porta da academia e agora éramos aluna e aluna, mas agora era vc que estava saindo de Salvador. Depois te reencontro aqui, e começo a te conhecer melhor e sinto uma coisa tão boa, sinto em vc uma alma iluminada. Que bom ter vc de volta Val !!!!!! Vamos nos comunicando... E até o próximo ciclo. Boa viagem !

    ResponderExcluir
  4. foi muito bom, ainda bem q continuari tendo suas, nossas historias, ao vivo e a cores...bjsss

    ResponderExcluir
  5. Já estou com saudades da IF, mas esperarei anciosa pela próxima temporada de histórias maravilhosas que você irá nos apresentar... A vida é feita de mudanças e novas oportunidades, e claro, novas experiências... Desejo a você boa sorte e uma excelente viagem de volta a esta terrinha maravilhosa que com certeza está te esperando de braços bem abertos... Um beijo em seu coração, Diana Maria

    ResponderExcluir
  6. Vem logo, Val! Os ares baianos vão te inspirar e logo logo você engata um novo projeto incrível!

    ResponderExcluir
  7. Val, eu curti muito todas as histórias do blog e continuarei sua seguidora no próximo projeto, que com certeza virá. Tudo de melhor pros Incríveis nesse nova fase na Bahia.
    Beijos, Cau.

    ResponderExcluir
  8. Val,
    Tire suas férias do Blog,mas sem demora.Estou numa fase de " travessia"...E nos dias nublados recorro a Incrível Falível para trazer de volta meu sorriso ,com tantas peripécias de uma menina-mãe-mulher que escreve e encanta.Me divirto com suas histórias,elas falam numa simplicidade,mas com tanta intensidade!!!Não pode parar...
    Muitas felicidades nesse retorno.Em algum momento encontraremos tempo de estreitarmos os laços e conhecer as nossas crianças que por acaso,também tenho três lindos filhos(Ivo Gabriel,Rafael e Déborah)
    Meu carinho ,
    Andreya Nascimento.

    ResponderExcluir
  9. Queridas, estou morrendo de saudades de vocês. Cada vez que recebo um comentário no meu e-mail, mesmo depois de tanto tempo, de gente tão boa que ainda quer ler minhas historinhas, meu coração se enche de alegria e alimenta o meu propósito. A idéia já está nascendo, tomara que agrade. Continuem comigo please.
    E Andreya, vamos sim apresentar as nossas proles. Que a sua travessia te leve para um lugar mais iluminado e colorido. Muito obrigada! Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: