15 abril 2014

Vivendo o sonho e sonhando acordada


Esta noite sonhei que tinha entrado em um grupo no whatsapp com uns amigos que também estavam sonhando. Foi muito divertido. Tínhamos mais tempo, mais liberdade, todos estavam na maior folga, flutuando, no plano onde tudo é possível.
Acordei vibrando! E acreditando que tinha sido de verdade. E quem vai me dizer que não foi? Não me lembro do nome de sequer um dos participantes da conversa mas, se não me engano, era permitido entrar pessoas que já não estão mais na terra, de outros planos e fases das nossas vidas. Se já podemos teclar online com gente do outro lado do mundo, para atingir outros planetas ou chegar no céu é um pulo, eu acho.
Imaginem uma comunicação transcendente, profunda e real, sem máscaras, idades ou corpos segurando um de um jeito, outro de outro. Nem mesmo condições sociais, hierárquicas ou familiares. Poder ter um "papo reto" amoroso e verdadeiro de alma para alma.
Acordei pensando. Sim, que eu passo tempo demais no iphone, também. Mas pensava principalmente nessas conexões que são formadas em vários níveis, conscientes ou não. Pensando em como podemos nos encantar com um amigo à primeira vista, na razão de alguns encontros serem tão fáceis, naturais e perpetuarem. Uma das coisas que eu acho mais maravilhosas na vida é a possibilidade de se bater com alguém em um momento qualquer e querer aquela pessoa pra sempre. Pode ser uma relação de longe, com encontros mensais, anuais ou a cada dez anos, alimentados via redes sociais, e-mails, pouco importa. Entendam; longe não é distante, muito menos indiferente. As relações de verdade tem a dinâmica que cabem no tempo dos dois, com um querer recíproco e com um interesse genuíno.
Esse barato mesmo nosso aqui, de autora com leitor (a), é um grande encontro. Eu não fico sabendo das suas respostas nem mesmo posso ver as suas expressões pra entender se o rumo da conversa está bom, mas continuo a dizer e a procurar fazer sentido, mesmo em uma viagem louca como essa sobre whatsapp, sonhos e amigos. Realmente gosto de me afinar com gente por aí e por aqui, até sonhando!
Se for pra me fechar, melhor não acordar, melhor não viver. Mesmo com os riscos e as decepções que volta e meia nos assombram, voltemos para os nossos whatsapps para ver quem se interessa por nós, nesse plano astral mesmo, e quer saber como estamos.
Sejam bem vindos os que ainda carregam a pureza de acreditar nas pessoas, na possibilidade de encontros frutíferos, de relações de trabalho baseadas no ganha/ganha, em relacionamentos desinteressados e em famílias que crescem e se fortalecem juntas.
Esse é o mundo Incrível que escolhi investir, pelo qual sintonizo com um monte de gente que pensa e vibra mais ou menos parecido, em um universo paralelo regido pela fraternidade, no qual cabe até conversas de whatsapp via uma wifi intergaláctica sonambuslística.
A realidade está aí, dura. Na TV, nos jornais, sob os nossos olhos todos os dias. É preciso carregar as baterias dos sonhos para poder seguir com paz e saúde emocional. É por essa causa que decidi viver com esperança e sobre ela escrever. Viver sonhando e sonhar a vida com mais amigos é uma boa estratégia para quem, como eu, insiste em ver a graça de toda a coisa com os olhos e com o coração bem abertos.




5 comentários:

  1. Bateria dos sonhos sempre super carregadas! Caso contrario, fica complicado! :)
    Lindo texto. Sempre.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre....maravilhosa! Voce e tudo de bom, Valzinha!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver vocês aqui!!! Muito obrigada!!! Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não quero viver o mundo onde não existam pessoas assim!

    Há braços

    ResponderExcluir
  5. Como ler e não se emocionar?
    Como ler e não vivenciar um pouco desse amor?
    Como ler e não vibrar com o pacto entre Mel e Malu?
    Ler esse texo, nos faz passear "pela ternura desse encontro" e até deslumbrar o "olhar" de cumplicidade entre mãe e filha.
    Desde quando mencionou sobre esse encontro e toda emoção do mesmo, que venho imaginando em ler sobre ele em seu blog...
    Val, vc recebeu a bola e fez um gol lindo!!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: