16 março 2012

E S P I R A L


Ontem um amigo querido me escreveu; "Feliz nova volta ao redor do sol!" Eu adorei. Achei o máximo a imagem e me senti logo animada para fazer de novo esse percurso.

Aliás, recebi muitas mensagens legais via e-mail e Facebook e ligações de muita gente boa. E algo me chamou a atenção na maioria delas; as pessoas desejavam que eu "continuasse" sendo abençoada e feliz. Achei bacana saber que me vêem assim. Porque graças a Deus é verdade. E pensando que o ser é uma continuação de "estares", acho que ser feliz é um estado de equilíbrio interno que suporta as mazelas e um amor maior à vida que nos faz vencer as dificuldades que nunca deixam de vir. É um estado constante que fica lá mesmo quando estamos tristes.

E olha, eu não perco uma oportunidade de sentir alegria; ontem eu mesma levei o bolo para a classe de francês para que me cantassem "joyeux anniversaire" e estava há pouco olhando as fotos rindo ao perceber que eu sou quem mais bate palmas para mim. E não preciso de festa, neste exato momento estou celebrando a chuva atrás do notebook no meu primeiro dia desta nova volta.

Eu valorizo muito isso porque não foi sempre assim. Para falar a verdade, esta felicidade de estar bem comigo na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê chegou há poucos anos.

E chegou de mãos dadas com a maturidade e a liberdade. Maturidade questionável (haha) e liberdade bem limitada é verdade, pois uma pessoa que tem que almoçar e voltar para casa cedo todos os dias para estar com os filhos não é bem um modelo de independência. Mas também não sei o que seria de mim sem esta âncora. Os filhos são um grande eixo de sustentação, uma grande razão para acordar todos os dias. E para viver  de forma saudável e correta, para dar o inquestionável exemplo. E foi por eles, por querer transmitir coisas boas que acabei encontrando a minha melhor versão.

E espero continuar feliz, também para dar o exemplo, rs. E dentro desta minha Incrível liberdade com restrições quero continuar a fazer escolhas que me permitam experimentar a vida,  conhecer mais pessoas especiais, aprender sobre coisas que nunca me passaram pela cabeça e estar em novos lugares neste lindo planeta.

E depoimento estimulante IF; nunca em minha vida eu tive o condicionamento físico que tenho hoje, nunca tive amigos tão diferentes e legais, nunca tive tanta vontade de aprender e de recomeçar, a família nunca esteve tão unida, nunca me senti tão feliz em fazer algo como me sinto escrevendo e nunca estive tão satisfeita com a forma que encontrei de ser.

Por isso eu estou pensando, dar voltas ao redor do sol faz um bem danado!!!  Está melhor a cada dia! Que nós possamos percorre-las por caminhos diferentes e que possamos desfruta-las com uma consciência cada vez maior. Desejo os votos de continuação de felicidade multiplicados por mil para todos que me escreveram, para os que não lembraram, para os que não sabiam e também para os que eu nem conheço ainda. Que possamos seguir contentes semeando o amor e a esperança pelo caminho, dando voltas em uma espiral de luz e nos expandindo a cada ano.


5 comentários:

  1. Que linda a nova cara de seu blog!
    Parabéns por esssa nova consciencia ou velha,não importa, de perceber a vida com tanta alegria! Que a sua vida seja sempre cheia de entusiasmo, esperença e amor, por tudo e por todos. Bjs. Isa

    ResponderExcluir
  2. Lindo Valzinha,emocionante seu texto.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de texto Val! Se fui eu que te inspirei com a volta ao redor do sol, fico muito contente!
    Te envio o amor que estou sentindo aqui no meu coracao estando bem pertinho de Samay , meu filho amado!
    Cau Trigo te envia um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Cau, lógico que foi você! Aliás, acho que poderia escrever um livro só com os pensamentos que você me desperta. Estou esperando ansiosamente pelo seu texto aqui no blog, por sua palestra e por mais um encontro de atualizações de novidades em uma livraria. Um feliz cumpleaños para o meu amiguinho pisciano e até a volta querido! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo este texto e que reflexão maravilhosa e amadurecida!!! Parabéns e continue no caminho que escolheu ou foi escolhida para trilhar!!!rs
    Bjs

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: