22 março 2012

Homo-sapiens-felizis!

Homo- sapiens felizes!


Eu sou fã da diversidade. A unanimidade enjoa, bons são os pensamentos diferentes vindos de gente de outros mundos, com outras experiências e modos de ver a vida. Produtivas são as equipes mistas, formadas por homens, mulheres, gays, de regiões, religiões e idades diferentes que vêm de áreas diversas. Me considero uma criatura que passeia bem por várias tribos. Tenho amigos de todos os tipos e adoro todos!
Pois bem, era carnaval e estava euzinha em um camarote bacana , conhecido por ter uma proposta inovadora e pelo mix de pessoas que o frequenta, quando encontro uma querida que já embalada por vários whiskies e pelo clima de Momo fez a maior festa:
"- Ô Valerinhaaa!!!! Coisinha linda, muito fofa, que bom te ver!!!" Até apertou as minhas bochechas, juro. Me arrastou para me apresentar para as suas amigas e lá dobrou:
"- Essa é Valerinha, uma linda, uma fofa, cuti cuti..." Na hora me lembrei das minhas filhas e jurei nunca mais fazer isso com elas. Sem graça estava e só piorei. Olhei para cada uma e as cumprimentei sacudindo a cabeça e sorrindo.
Daí uma delas me olha de forma circunspecta. Desce o olhar, sobe, só faltou pedir para eu dar uma voltinha. Me senti, na melhor das hipóteses, - avaliada-. E ela faz uma pergunta em alto e em bom tom, séria: - "Ela evolui?"
O que você pensaria? Eu sou doente de "leseira", como se diz aqui na Bahia, as fichas percorreram todo o percurso Av. Sete/Carlos Gomes até cair. Desde pequena as minhas boas respostas só chegam com pelo menos quinze minutos de elaboração.
E essa não foi diferente; enquanto todas esperavam a resposta, eu que não tinha entendido a pergunta, pedi socorro a uma conhecida que também estava na roda;
- "O que ela quer dizer?" - "Ela está perguntando se você gosta de mulher!"
Ahhh!!.... Engana-se quem pensa que a resposta ficou mais fácil. Acho que por eu ser a única representante de uma minoria naquele contexto, respondi, sem jeito, como deu: "- Não, e acho que ainda não vai ser nesta vida."
Ninguém riu e acho que ninguém gostou. Logo puxaram outro assunto. Eu voltei para onde estava o meu irmão como quem atravessa uma ponte entre dois mundos.
De um lado, ele com seus conceitos e preconceitos. De outro, milhares de casais gays curtindo o carnaval e alguns também demonstrando... preconceito.
Quer dizer que eu só evoluo se eu namorar com mulher? Sou então um raro exemplar dos nossos longínquos ancestrais, uma das últimas espécies humanas da idade da pedra, talvez uma macaca?
Tenho que provar o que eu não quero para ser "cool", já estando no final da ladeira dos trinta? Não dá. Provaria e provarei tudo que eu quiser no dia que meu instinto mandar, meu coração sentir e meu juízo concordar. Afinal não foi fácil conseguir um. Aí sim, está valendo; serei ousada simplesmente por ser... Legítima!
Que tal gostar de mim como sou? Começar a perceber o encanto de cada um em ser único e diferente? Alô meu povo, vamos aprender a compartilhar o planeta! Tirar proveito das amizades de todas as cores  e respeitar todas as tribos! Aí sim, quando conseguirmos isso, poderemos de verdade começar a nos considerar EVOLUÍDOS.

9 comentários:

  1. A mulher que lhe fez a pergunta eh lesbica ou bi? Deve ser lesbica, daquelas que nao gostam de homem de jeito nenhum e se acham superiores a eles! Que situacao hein "Valerinha Cuti cuti"?! Estou rindo ate agora! Concordo com tudo o que vc escreveu aqui! Maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  2. Val, adorei o post! Acho que uma boa resposta pra essa "evolução" é: sim, e muito! Hoje eu me amo muito mais também!
    "Eu apenas queria que você soubesse
    Que esta menina hoje é uma mulher
    E que esta mulher é uma menina
    Que colheu seu fruto flor do seu carinho

    Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
    Que hoje eu me gosto muito mais
    Porque me entendo muito mais também" música do Gonzaguinha

    ResponderExcluir
  3. Muito bom humor voce tem amiga querida!
    Me lembro da frase de Raul Seixas : só da choque plug com tomada, tomada com tomada e plug com plug nao dá! Eu também sou desse time, viva o plug com tomada!
    Hoje faco uma palestra no restaurante vegetariano de um amigo. Dei entrevista na radio Simphony pela manha. Tudo fluindo maravilhas!, beijos e até avolta
    Cau K. Trigo

    ResponderExcluir
  4. Legal !!! A diversidade tb me encanta !!!

    ResponderExcluir
  5. Haha Cau, mas pelo que eu estou vendo a maioria está querendo é choque mesmo, rs. Viva todos os plugs, que cada um encontre o que lhe convir. Rádio hein? Que legal! Continue aproveitando bastante! E muito obrigada pela visita, ela sempre me alegra muito. Beijos!

    Mone, você trouxe a minha resposta perfeita e com a música perfeita para ilustrá-la. É assim mesmo, sinto que me gosto muito mais! E como sabes tanto de mim? Ai que saudade, estou tão feliz em ir te ver! 13 dias!!! :D

    Tha, é tão bom contar com você! Acho que sem você a IF não existiria! Que saudade, você é um poço de doçura, quando vem aqui me ver?

    Fofa, vamo que vamo que essa vida tem é muita história! Obrigada pelo apoio sempre! Amo vocês!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei o post. Fiquei enxergando a cena... Ah, tb amei o novo perfil e o novo jeito do blog.

    Beijos,
    Cau

    ResponderExcluir
  7. Voce me surpreende a cada dia com suas voltas e reviravoltas...Val, caixinha de surpresas! bjjjjjssss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto! Já passei por esta situação inúmeras vezes. A primeira foi há uns 30 anos, na FACOM. Uma colega me perguntou, publicamente, se eu transaria com ela. De pronto respondi: me encante primeiro, porque sem encantamento não tem chance pra ninguém, seja homem ou mulher, mas estarei sempre aberta a essa possibilidade! Foi um furduço geral! Hoje dou boas risadas quando lembro a cena e o espanto na cara da galera. Devo dizer que continuo aberta às possibilidades, mas, até hoje, só homens me encantam e seduzem. Se isso é bom ou ruim não sei. Se é fixismo também não sei. Andei lendo sobre pansexualidade e achei interessante, mas, nesse nova proposta para a escala de evolução humana, ainda me sinto "macaca" também. Risos

    Há braços,

    Lourdinha

    ResponderExcluir
  9. Cau, Beth e Lourdinha, é TÃO bom saber que vocês vêm aqui me ler! E Loudinha, adorei a história e a a resposta. E anotei aqui , "pansexualidade" para descobrir o que é. Quero estar por dentro de tudo!!! Beijos!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: