26 fevereiro 2015

Um novo eu


- Alô, Valéria? É a Gio, do livro. A revisora pediu pra fazer uma alteração, disse que “uma nova eu” está errado, que como o “eu” é um pronome pessoal masculino, o certo é colocar “um novo eu”.
- Jura? Mas não fui eu que fiquei nova? Quer dizer, não foi a eu, uma mulherzinha, que tentou criar uma nova versão de si?
- Hã? Não, você tentou criar “um novo eu” pra você. A não ser que você queira usar da liberdade poética do artista, e assim deixar errado mesmo.
- Não, pode alterar. Muda meu eu pro masculino. Quem sabe assim ele não fica mais objetivo? E com mais personalidade…
- Quem?
- O meu eu, a nova eu acabou de virar um novo eu agora, é trans.
- Ah ta, agora deixa eu ir que falta muita coisa, tchau!
- Tchau… … … euzinha, foi bom te conhecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: