12 novembro 2014

Sumiço com propósito


Estranho não é sumir.
Estranho é ficar parado, fazendo a mesma coisa, até você mesmo perder o interesse por você.
Eu sumo pra aparecer ali adiante.
Eu não sei porque a vida nos dá essa imensidão de possibilidades pra escolher. É perigoso, exaustivo, mas também delicioso tentar descobrir aonde podemos chegar. Eu vou, e quanto mais eu ando parece que a minha capacidade de fôlego aumenta. Pego tudo o que vejo e coloco numa espécie de carrinho de mão. Olho para trás às vezes, em momentos em que me permito parar para descansar de cavar o novo e sinto saudade, que quase sempre vem colada com tristeza. Não consigo ainda desatar essas duas. Mas não dá pra descobrir isso pensando, tem coisas que só aprendemos no dia certo, então é preciso seguir.
Hora de abastecer. Estudo escrita, roteiro de filmes! E vivo filmes, sem parar. A combinação me parece perfeita. Só não está dando pra ler e pra assistir os filmes dos outros, tão necessário, mas deixei essa parte pra quando o cansaço chegar. Claro, preciso de algo pra fazer quando parar. Por enquanto não dá, a vida está me tomando todo o tempo agora.
Leva muito tempo ser personagens, ver personagens, incrementar personagens, criá-los e recriá-los.
Tomara que eu consiga,  pari-los todos em estórias, com os seus jeitos tortos, seus olhares dúbios, seus desejos preguiçosos e tudo que destoa, que não faz sentido, que desmente os seus discursos, que deixa escapar as fraquezas que os tornam quase humanos.
Estou amando todos eles. Tudo que mais odeio nas pessoas estou amando nos meus personagens. Porque eles revelam as hipocrisias que nós, pessoas, vivemos. Natural, possível e livremente! Porque eles ilustram a ingenuidade para amar que nós, pessoas, não desistimos de ter. Porque eles nos faz rir das tragédias e chorar nas comédias do cotidiano da vida de toda a gente. Porque eles nos fazem sentir o que deixamos passar desapercebido.
Agora que o primeiro semestre do curso já foi, que a mudança já foi,  que a lista interminável de pendências foi pro fundo da gaveta (pra ser irritantemente correta e não dizer pra onde elas foram realmente), e que a ansiedade só aumentou, estou voltando pro blog, esse nosso canal. Porque sinto muita falta. Porque a IF tem o dom de me fazer sentir um pouco menos ordinária. Ela é a melhor parte de mim, sou eu mais colorida, como devem ser os personagens.
Me permitam trazer umas novidades, pegar uns palpites. Mesmo sabendo que nunca dá muito certo, vocês gostam das conversas de mão única, em que derramo todas as minhas alegrias, confusões e lamúrias de uma vidinha incrivelmente comum.
Dá tudo no mesmo! As minhas histórias e as dos personagens que saem de mim, inspirados em todos nós. O importante é escrever, continuar, qualquer coisa, em qualquer formato. Se assumir falível e assim dizer sem medo. Retornar sempre, adiante, depois das pausas necessárias.


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Estranho não é sumir. Estranho é ficar parado, fazendo a mesma coisa, até você mesmo perder o interesse por você. Eu sumo pra aparecer ali adiante."

    Que incrível!! Precisava ler isso... O sumiço é algo necessário na vida de todos, que de uma certa forma procura melhorar a vida delas consertando os erros, mas prestando atenção neles para o crescimento e amadurecimento. Ele serve para nos reinventarmos ou nos moldarmos mais com a nossa melhor forma, ou então para fortalecer as coisas boas que já existem dentro da gente e dentro na vida da gente, ou buscarmos as que ainda não conhecemos. Quando sumimos, muitas vezes ficamos mais presentes e bem perto de nós mesmos. Nos percebemos mais, nos ouvimos mais e assim voltamos com uma sensação de que o melhor da gente esta cheio de força e coragem para ser compartilhado por ai... (VIAJEI. rs)

    Valzinha, que possam existir mais sumiços em sua vida e quando você voltar no seu tempo, possa sempre nos trazer uma leitura prazerosa e inspiradora.

    Beijo grande cheio de carinho!

    ResponderExcluir
  3. Coisa boa ter a IF novamente escrevendo. Acompanhava qnd nem mesmo sabia quem escrevia e ja era apaixonada pelos textos. Volte sempre, é muito bom sentir essa energia e ver a vida pelos seus olhos!!! mil beijosss Lela....

    ResponderExcluir
  4. Estranho não é sumir. Estranho é gostar tanto do seu all star azul......

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia que voltaria a escrever. E gostei muito do que acabei de ler. A sua maturidade é um crescente agradável.

    Há braços

    ResponderExcluir
  6. Nenhuma vida é comum. O melhor fascínio é o caprichoso caleidoscópio onde elas estão inseridas. O prêmio está no Viver! Bjs. César

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: