01 novembro 2012

O caminho é o mestre


Se tem algo que me deixa feliz e esperançosa com a vida é perceber as setas da equipe lá de cima e a sincronia das pessoas aqui na terra que vibram na nossa frequência para o bem. Basta estar atento(a) aos sinais e pedir apoio a quem nos estima, que a força de qualquer desejo se potencializa.
O Cau Trigo é um amigo peregrino que muito me ensina sobre os índios, os símbolos e as vozes da natureza, o Xamanismo, o calendário Maia e várias outras coisas. Há uns dois meses ele me procurou para me mostrar algo. Quando o vi, abri um grande sorriso ao vê-lo chamar meu nome com muito entusiasmo e os braços abertos. Achei a sua forma especialmente interessante naquele dia. Tinha deixado o cabelo e a barba crescerem, vestia colete e calças com bolsos cheios de papéis. Carregava uma mochila cheia, uma sacola e um guarda-chuva destes enormes que não dobram.
Depois de um abraço de verdade, fomos até a livraria. Lembro-me que pedi um cartão de visita para poder divulgar o trabalho dele como terapeuta e ele não tinha. Achei graça, como não ter um cartão de visitas no meio desta papelada toda? Mas este é o meu querido amigo Cau. Daí, com muita satisfação, dizendo as palavras perfeitas em um tom muito doce, ele anunciou: - Val, é com imensa alegria que quero te mostrar o meu livro. - Uau! Que ótimo Cau, que prazer! - E eu nem sabia que ele estava escrevendo um. Não pude evitar a comparação comigo, que não conseguia sair do lugar com o meu.
Então, ele pegou a mochilona, abriu-a e tirou um envelope de dentro. Imediatamente abri o envelope procurando o material, pensando que deveria ser muito fino pois estava bem leve. - Não Val, o livro tá aí! - Onde? - Falei sacudindo o papel e olhando ao meu redor.- Está escrito no envelope. Tratava-se de uma lista de tópicos escritos a caneta no envelope todo amassado. - Aí estão os 20 capítulos do meu livro, o número dos cavaleiros, que representa a totalidade da lenda maia. - Sei. E eu posso ler um? – perguntei. - Ah, eu ainda não digitei. Está tudo aqui na minha mente e nos escritos que fiz ao longo dos anos. Cada capítulo revela uma experiência transformadora para mim. Vou começar a digitá-lo, pretendo publicar o livro em novembro.

Eu que me considero uma Incrível insegura superexigente, captei atentamente aquilo, para pensar depois se seria uma loucura ou um ensinamento.
Resposta b, soube esta semana. O homem terminou o livro. Já registrou e encomendou para a editora, estará pronto em quinze dias, tinindo pra virar presente de Natal. E achei isso fantástico. Virou meu novo símbolo de coragem. Estava enrolando o ano todo, sem acreditar, procurando encontrar algo genial primeiro; daí, me aparece esse rapaz e diz: - Val, se você tem uma informação para compartilhar e não o faz, você está sonegando para o universo, está impedindo algo que precisa se manifestar. Não podemos deter o movimento do mundo que está em constante aceleração, o seu livro está pronto, assim como o meu!
- Hã? Como assim?? Que vergonha. Que pretensiosa eu sou. O cara não tinha nem uma linha digitada e eu tenho uns duzentos textos. Desde então, tudo se iluminou.
"As palavras que vêm das mentes constroem muros e as que vêm do coração constroem pontes." Assim ele terminou de me colocar no lugar, citando um provérbio eslavo. O lugar de uma aprendiz que também quer compartilhar o que a transformou em seu caminho de peregrina. Assim como estou fazendo agora. Nada mais. Nada demais. Só abrindo o coração.




2 comentários:

  1. Fico tao feliz por voce, Val!!! Estou na maior torcida, e mal posso esperar pela chegada do seu primeiro livro! E claro, de todos os outros que virao! Que coisa maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que legal que o Trigo apareceu para te despertar. Penso que é criminoso "represar" conhecimentos. Pior ainda é "represar" sentimentos. E qual a melhor forma de expandir conhecimentos e sentimentos:escrevendo! O mundo está precisando tanto de gente incrível, falível e... expansiva! Escreva, please!

    Há braços,


    Lourdinha

    Lourdinha

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: