02 junho 2011

Não sei ainda o quê, mas há de dar certo!

                                                                                                             
                                                                                Para Marina e Mônica.


Estas duas queridinhas me fizeram uma encomenda inquietante, destas que não deixam pedra sobre pedra no juízo da IF:

Marina- Por favor fale um pouco sobre a sua ansiedade, se é que há alguma em relação a sua auto-realização a médio, longo prazo, planos para o futuro... Como você imagina a sua vida daqui a 10 anos.
Alguma outra aventura incrível em mente, como esta temporada nos states?

Monika- Que tal escrever sobre: o retorno! Suas expectativas, ansiedades, reencontros, planos...

Há dias penso, até saiu fumaça, tudo para ver se trazia uma resposta Incrível e inspiradora. E nada. Eu ainda não sei onde vou estar daqui há três meses, quem dirá daqui há dez anos.

Estava tudo certo para voltar para cá e ficar mais um tempo. Até comprei as passagens. Daí o filho disse que não quer mais morar aqui. Então eu decidi voltar pro Brasil. Só que não encontrei vagas nas antigas escolas. E por fim, meu irmão diz que nossos conhecidos problemas como a violência só tem aumentado. :(

Os filhos são as principais razões de tudo. Seja o que for que eu decidir, vou estar pensando neles primeiro. O que já não é fácil, conciliar um caminho para três pessoas com idades e interesses distintos. E quanto ao meu maior desejo para o futuro com certeza é vê-los saudáveis, felizes e seguros.

Mas o que as garotas querem saber é quais serão as próximas aventuras Incríveis! Então atenção que agora eu vou falar de sonhos. Preparem-se porque eu sempre sonho MUITO alto, daí se eu conseguir chegar no meio já está de bom tamanho, rs.
São eles:

Escrever um livro, estudar psicologia ou filosofia, desenvolver um trabalho melhor na área de responsabilidade social, passar um ano em um outro país e...

Voltar a pisar em um palco. Tenho muita saudade do teatro. Outro dia estava pensando em juntar dois em um; ao invés de escrever o livro, escrever a peça e me interpretar. Foi biruta; primeiro eu ri da idéia pois achei que seria possível, depois achei que sim, por que não? Daí eu me encorajei e por último, ao acessar o arquivo de memórias, me lembrei  de uma primeira e última vez que produzi uma peça e senti até calafrio. Foi TÃÃÃO difícil!!!!

Ainda mais porque esse é um sonho que estou sonhando só e sonho que se sonha só é fraquinho.Quero abraçar um sonho pra sonhar junto e assim ganhar poderes Incríveis!

E Ma, sim!!! É o lado bom da ansiedade que me move! Pago um preço caro por ela, mas reconheço que sem a inquietação que ela me provoca não teria chegado nem na metade do meu caminho.


Então o que posso dizer é que não há nada concreto, mas há um mundo infitino de possibilidades abstratas.
Com a benção de Deus uma dessas ou outra há de vingar, basta operar com a fórmula IF:

Paixão + Ética + Criatividade + Dedicação.

Alguém aí tem alguma dúvida?? ;)


8 comentários:

  1. Dindinha, você tem um talento todo ímpar... você além de nos surpreender sempre se surpreende, foi assim e é assim em toda a sua vida. Quantas vezes você trazia um desses sonhos "fraquinhos" e de repente, quando eu menos esperava lá estava ele... consistente, real e palpável?? Então se conscientize de uma coisa, você quando começa a sonhar incoscientemente já começa a realizar, pq sei que essa sua cabecinha incrível jamais sossega.
    PS: Tenho sentindo MUITO a sua falta!!

    ResponderExcluir
  2. A vida é um milhão de encontros e novos começos,movido pelo desafio sempre novo de viver e de realizar seus sonhos.Siga seus desejos e comemore a maravilha de ser alguém especial.Confio em você,vá fundo.
    Sds, Bjs.

    Jorginho Peralva

    ResponderExcluir
  3. AMEIa fórmula super incrível:
    Paixão + Ética + Criatividade + Dedicação
    Há de dar certo,sim ! com toda certeza !
    Beijo grande!
    Marina

    ResponderExcluir
  4. Nao. Nao tenho a menor duvida de que voce, com sua formula IF e o potencial imenso que voce tem, chegara sempre onde quer chegar! E voce nao esta sonhando sozinha! Estamos todos sonhando contigo, torcendo juntos para que seus sonhos tornem-se realidade!

    ResponderExcluir
  5. Cumadre faço minha as palavra de Thaty,Marina e Jorginho.E olha se resolver montar outra peça de teatro eu tó nessa pode contar com sua assistente de produção n°1 rsrsrsrsrs.
    Beijos te amo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Val. Esta experiência "TÃÃÃO difícil!!!!" foi um sonho seu que abraçamos juntas. E foi TÃÃÃO rico!!!! Você tem que admitir que apesar de tantos percalços, erros e da nossa inexperiência na área comercial, foi um projeto muito bem sucedido. Não nos deixou dívidas e teve uma produção impecável! (sem falsa modéstia). Só faltou sabermos vender! rs rs rs
    Você é danada! Perseverante e corajosa! Sonha e executa! Estou doida para saber o que vem pela frente!

    ResponderExcluir
  7. Puxa, já vim aqui ler isso umas oito vezes e em todas elas me arrepiei.

    Se depender de torcida, assistente e parceria já rolou! Impressionante! Vou definir sim e pegar toda essa energia boa, não tem como não ser sucesso.

    Mil beijos estalados da IF!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Lela, ler VOCÊ é muito bom! Vê-la representar então, deve ser o MÁXIMO...Ainda não tive a honra, mas com tantos sonhos e com a fórmula IF (paixão, ética, criatividade e dedicação)tenho certeza que isto esta mais próximo do que longe. Obrigada pelo prestígio na escrita, adorei! Demorei a responder porque eu e Antônio andamos voando por aí...kkk. De uma coisa temos certeza: Vc nos faz MUITA falta, mas onde quer que vc vá, o SUCESSO TE ACOMPANHA, pq vc é uma pessoa DO BEM!
    Grande Beijo.
    Mônica e Antônio

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: