09 junho 2011

Não, não é uma bomba! É uma viagem IF...


Peço alguns minutinhos para descrever a saga da IF da casa dos States até a casa do Brasil:


Segunda:
Primeira trapalhada do dia: Chegam Debbie e os dois rapazes para ajudar, vamos alugar o caminhão para depois irmos ao depósito. Paro em um drive-thru pra comprar café da manhã para todos. Acreditem se puderem; enquanto esperava o lanche e conversava com a prima, brincava inocentemente com o cartão de crédito no vidro (que estava aberto) da porta do carro até que... caiu, lógico. Dentro da porta!!! O meu único cartão americano, com milhares de coisas pra pagar no início de um dia de mudança e viagem! Eu e Debbie começamos a rir de nervoso. Parada na concessionária onde conseguiram tirá-lo de lá, a troca apenas de alguns sorrisos e pedisos quase chorosos de pleeeaseee!!!

Mudança: Como os meninos eram muito novos tive que cair pra dentro; ajudei a carregar e a pensar na melhor forma de encaixar tudo para caber no depositozinho que aluguei. Enquanto isso, no meio da loucura do cata, lava e embala de qualquer jeito na última hora, eis que surge a filha mole e febril. Deu trabalho para achar um tylenol na bagunça e cama a estas alturas, nem pensar!

Despedida: Tia e primos amados chegam para o último abraço destes tempos: Sentamos no chão, comemos um resto de pizza fria, passo pagamentos finais e deixo a casa bem mais bagunçada do que gostaria. Mas com toda a limpeza paga e agendada e a certeza que tudo vai ficar bem com a ajuda da família Incrível.

Shuttle: A van chega na hora exata, 6:30 pm. Colocamos as oito malas, uma guitarra e a casa do Au, fora as malinhas de mão. Saio lendo o cartão lindo de Sandy e olhando a querida cidade de Palmdale ser deixada para trás.

Hotel em Los Angeles: Após 15 minutos da chegada, tive conhecimento que o filho esqueceu o seu ipod na van. O PIF estava me esperando lá. A intenção dele era de me ajudar com a bagagem e nos despedirmos. Mas tadinho, não tivemos nem chance, entre as ligações para uma tentativa de recuperação do ipod, alimentação e cuidados com as crianças e uma última arrumação da bagagem. Passo a noite em claro com a filha queimando de febre e dor de garganta.

Terça:
LAX: Vamos todos pro aeroporto às 7:30. Tentativa de fazer upgrade nas passagens negada, tentativa de levar Anika dentro da cabine negada. Dou um remédio de dormir e água pra bichinha, coloco na grade e vou para o portão. O PIF nos acompanha até o último segundo, dessas coisas a gente não esquece. : )

Cena de filme: Estávamos naquela fila da esteira de segurança, tirando os nossos pertences, quando de repente a pequena começa a sentir uma dor de barriga forte e dá o sinal que vai vomitar. Pego correndo a caixa plástica branca, tiro o sapato de dentro e dou pra ela. Alí! Vou passar no raio x com a caixa na mão e o segurança fala:
 - A caixa é lá. - apontando para a esteira.
- Eu sei, é que a minha filha vomitou... - toda murcha.
Ele faz uma cara de susto e diz ok pra eu passar.
Quando eu passo vem uma outra segurança questinonar a mesma coisa. Quando eu falo ela diz:
- Ugh! Com careta.
Daí vem um terceiro pra saber o que é e quando eu repito ele diz:
- Ok, não tem problema, me dê isso e vá cuidar dela. E pegou a caixa da minha mão.
Fiquei pensando que poderia ser o contrário, acho que aquela xibunga não é dotada de nem uma colher de chá de instinto materno.


Come on!: Paramos para comprar remédios e lanches e fomos para o portão de embarque. Vou procurar o remédio que estava na mala trazida pela filha dodói, que tadinha, não aguentou puxá-la e simplesmente a deixou na primeira ladeirinha do caminho. Saio correndo e de longe eu a vejo cercada de seguranças (outros) falando em walk talks. Estavam achando que era uma bomba. Expliquei: não gente, não é uma bomba, eu não sou uma terrorista e aqui dentro só tem comida e casacos, ok? Saindo de fininho... OMG!

Parada não programada em Dallas: Isso, e com atraso. Era pra ser um vôo direto para Miami. Passamos duas horas dentro de um avião em terra. Estava aflita pensando no Au e com medo de perder o vôo de Miami.

Miami, enfim: Estavam nos esperando, encontrei a priminha no avião. Tudo certo, finalmente voamos para casa. Assim, certo vírgula, a filha ainda com febrão, tomando remédio e sem querer comer nehuma das opções horrorosas que foram servidas. E eu me contorcendo no meio deles para achar uma posição em que eles pudessem se acomodar e dormir. Teve uma hora em que eu desisti e fiquei em pé pra deixar mais espaço. Aproveitei pra alongar, rs. Quando me cansei sentei em um lugar vazio do lado de um homem gordo dormindo. Espremida e quieta pra ele não acordar e tomar um susto de me ver alí.

Quarta:
Chegamos!!! Eu, os filhos, a prima e o cachorro. E só. Nenhuma mala, NENHUMAAAA! Quem aí já ouviu falar do caso de uma pessoa ter oito malas extraviadas???? Por isso que não me canso de dizer: Você aí, caso deseje reduzir um volume considerável na carga dos seus pecados...

- VIAJE NA CLASSE ECONÔMICA DA AMERICAN AIRLINES!!!! 

Esse era o meu último crédito (se é que posso chamá-lo assim) NUNCA MAIS!!!!!
Palavra de IF.

Até o momento (quinta de tarde) eles não sabem me dar uma posição. Mas está tudo bem. Filhinha melhor e eu feliz da vida pelo simples fato de poder dormir na posição horizontal. Pensando que no futuro há de haver um jeito mais fácil de atravessar do lado direito do meu coração - California - para o lado esquerdo - Brasil. 



9 comentários:

  1. Que canseira incrivel! Nao se preocupe, as malas vao aparecer e com sorte inteiras. Todas as vezes que perderam alguma de nossas malas (sim isso acontece com frequencia nas nossas viagens) Elas chegam quase inteiras.
    Mas e o dog?? Chegou?
    Bjs
    Anne

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa:
    Estou exausta por vc.
    Dê-nos notícias sobre as malas e sobre a filhota.
    Muitas saudades.
    Consegui enxergar, exatamente, sua saída da casinha de Palmdale.
    Deve ter dado um aperrrto.
    Mas tudo vai se ajeitar, viu?
    Love you e vá descansar Jááááá!
    Xuxu

    ResponderExcluir
  3. Fala a verdade, se tivesse ocorrido tudo bem não seria a IF e sua trupe viajando!!
    bem vinda a nossa terrinha Dindinha!!!
    Doida pra te ver, te abraçar forte.... qdo as coisas tiverem mais calmas me ligue!
    Te amo!!

    ResponderExcluir
  4. Descanse tudo o q tem direito e mais e mais. Saude para a filhota e tocida pela chegada de todas as malas intactas. Da proxima q tiver tanta bagagem e filharada, pense na possibilidade de despacha-las antecipadamente (as malas) - bagagem desacompanhada - bjo

    ResponderExcluir
  5. Ufa! Graças a Deus chegaram e estão bem ! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Suas viagens são mesmo cheias de coisas para contar! Credo!! Quero viajar com você não!! rs rs rs rs rs rs

    ResponderExcluir
  7. Valzinha não é a toa que vc é a IF...

    ResponderExcluir
  8. Isso aqui da um otimo filme com final feliz, Val!
    Saudades!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: