28 janeiro 2014

Voltei!!! :)



Hoje pela manhã, enquanto eu nadava, pensava: retornar a um blog é muito mais difícil do que começar um. Primeiro, as brigas internas acontecem entre adversários muito mais enjoados e cri-cris. Eles vão ficando mais velhos e exigentes, encalacrados em padrões, numa auto exigência sem fundamento. A batalha é grande, entre participantes peso médio e peso pesado, os nossos medos: tem o mais forte, que é o da exposição. Mas o da má interpretação é danado pra nos pegar de surpresa. O da vaidade, que é o mais dissimulado, esse é o que mais me assusta. E o medo de errar? Se não tivermos cuidado, ele nos nocauteia e não nos deixa sair do lugar.

Mas como eu sou boa de briga, (só essas, as internas, custa nada dizer), aqui estou. Decidi hoje, submersa naquelas águas cheias de cloro, que em 2014 eu vou voltar pro blog. Primeiro, porque eu estou com muita saudade de tudo que ele me trouxe; do prazer em ficar só e simplesmente digitar, dos novos amigos, da troca de ideias nos comentários, dos novos pensamentos que ele me desperta e daquela grande vontade de escrever o que vivi, e de ir viver para poder escrever mais. E depois, porque é a melhor maneira de divulgar o que eu mais quero fazer nesta vida, que é escrever. Preciso escrever para poder abrir mais espaços para escrever, entende?

Então, se é pra divulgar, deixa eu contar a melhor novidade. Eu não estava escrevendo aqui, mas escrevi muito nos últimos tempos. O livro está pronto! Pelo menos a minha parte, agora está tudo por conta dos tramites editoriais. O processo foi interessante, eu mostrei uns 200 textos para o jornalista, uns daqui e outros novos, achando que os novos eram bem melhores que os antigos, pois com o tempo eu teria aprendido a escrever um pouquinho melhor, e tal. - Haha! - ele falou. A Incrível falível e a sua experiência nos States é o melhor. Fazer o que? Lá fui eu catar todos os textos daqueles dois anos, mudar o formato, corrigi-los, reescrevê-los e escrever vários novos para tapar uns buracos e contar toda a história. Virou um romance! Está leve e despretensioso, como a IF, essa danadinha que eu amo.

É muito difícil me livrar dela. Por mais que as outras lutem por um lugar, ela é a melhor de mim. É como dizem por aí: - Me lasquei-me! Mas tenho novas tentativas programadas neste ano pra ver se eu consigo, só que vou contar aos poucos, lógico. Mesmo com uma curta experiência como aprendiz de escriba, já aprendi que o fator suspense é fundamental para segurar a atenção de leitores inteligentes e maravilhosos como OS MEUS!!!!!

Saudadeeeee!!!!!! E não se preocupem, não vai ter formato de diariozinho assim, é só esse, prometo, eu não resisti! Vem aí alguns textos que não entraram no livro e outros tantos que irão sair da cachola a partir de agora! Antenas ativadas, pensador em modo turbo, escrevedor preparado; AÇÃO! Feliz 14 pra nós e pra todos os nossos antigos e novos sonhos!



3 comentários:

  1. Boa sorte amiga, é o que te desejo do fundo do meu coração!!!
    E, ah! Eu sempre falei que as histórias dos States eram as melhores...rsss

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia! Escrever é a "cachaça" mais difícil de ser abandonada.

    Há braços

    ResponderExcluir
  3. Que noticia maravilhosa, Val! Estou tao feliz!!! Voce e fantastica! Amei esse texto! Amo voce e tudo o que voce escreve! LINDA!!!!!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: