22 fevereiro 2013

E aí? Vai encarar??



Você já teve vontade de dar uns socos e uns chutes por aí?

Hoje eu acordei ansiosa por isso. Sei lá se foi TPM, stress, piti ou tudo isso, eu estava mesmo injuriada. Geralmente eu sou uma mulherzinha até calma mas de vez em quando dá uma raiva! Raiva de alguém, do trânsito, das escolhas erradas e das burradas que faço sem parar.

Mas como pra quase tudo nessa vida tem jeito, lá fui eu atrás de um. Boxe, é isso! E tinha que ser hoje. Quem vê essa pessoa meiguinha não diz o quanto sou determinada. E quando chega a hora de bater é pra valer, tenha medo! Consegui um professor bacana, desses lutadores que aguentam o tranco. E ainda bonito. Professores bonitos dão ainda mais estímulo.

Mal pude esperar, não sei pra que tanto alongamento e aquecimento. Ele queria me ensinar os golpes certos, onde colocar o pé, como manter a guarda, tanta coisa! E eu louca para enfiar as mãos nas luvas e bater, bater muito, do meu jeito, de qualquer jeito.

Até que chegou a hora: jab, direto, cruzado, gancho, upper, jab, direto, gancho e cruzado, tudo de novo, inúmeras vezes. O suor começou a descer e eu já pedi: - Posso chutar? - Ô, você falou que queria boxe, eu só estou dando boxe. - Ah, é mesmo, boxe não tem chute. Desculpa então, pode vir outra luta, vamos de kick boxing, muay thay, capoeira ou o que você quiser mas deixa eu chutar por favor!! !

Professor de luta já não gosta de "sangue no olho",  ele mandou ver: lateral, joelhada, martelo, jab, direto, cruzado, joelhada de uma perna, a outra!!! Aaaaahhhhhhh, que delíciaaaa!!!!! Joelhada então é o máximo!!! Mandei ver enquanto girava com ele na sala descarregando todas as minhas frustrações nos seus protetores.

Faz tempo que eu não sinto algo tão eficiente. Tem quem vá para a terapia, outros para as drogas e remédios, uns danam a comer, há os que descontam em quem não tem nada a ver e um monte só se lamenta e adoece. Eu corro para resolver e quando correr não resolve, eu bato. Brincadeira, eu estou mesmo virada do avesso hoje, claro que tudo tem seu momento, tem a hora do recolhimento e do choro. Terapia então eu fiz por muitos anos, remédio pode ajudar muito, cada caso é um caso. Mas uma hora a gente tem que reagir, extravasar, e para isso queridinhos...

Pancada! No saco, no Bob, no aparador, no travesseiro. As minhas mãos estão tremendo até agora mas mesmo assim eu recomendo. Me sinto calma e feliz e de quebra deixei por lá algumas centenas de calorias. Já marquei a próxima aula, cheguei para ficar. E o professor gostou, quer me levar para lutar com as outras alunas dele, vai ser o jeito encarar.

E no próximo mês vou fazer uma vivência para aprender a meditar. Pode rir, essa é uma pessoa que tenta. Contarei tudo aqui, lógico. Vamos experimentando e levando, vencendo umas fases, curando umas mazelas e nos preparando para os novos desafios que nunca param de chegar. Reunindo recursos para estarmos prontos para o que vier. Só não pode é parar. E o Bob que se cuide!

4 comentários:

  1. Valéria,
    juro que se eu fosse um tantinho mais nova e se não tivesse adoecido por falta de dar uns bons murros, faria o mesmo que vc hj.
    Me dei alta da terapia e da maioria das remédios, mas vez por outra tenho vontade de torcer o pescoço de alguém... rs. Claro que é exagero, mas é mais ou menos por aí...
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Eu já lhe disse que para comentar aqui estão pedindo aquelas letrinhas chatas de verificação? Dê uma olhada na configuração do blog... as pessoas desanimam de comentar quando sabem que terão que passar pela tortura das letrinhas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jussara, muito obrigada pelo seu comentário e pela dica, já mudei a configuração, não tinha a menor idéia que estava assim. E olha, sempre é tempo de dar uns golpes viu? Beijos querida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Valzinha querida!!!
    Bom de mais transpirar com este texto!!!
    Escreve mais amiga! Adoro!!!
    Saudades,
    Mel

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: