18 novembro 2011

A boa? É ter amigos assim!



É, quem tem amigos tem tudo.

Estava eu aqui atordoada no meio de rotinas, dilemas, cansaços, inseguranças e todas as preocupações do mundo dos falíveis, quando chega da Bahia a minha Incrível amiga Help, aquela que me inspirou para esse post.

O nome dela não poderia ser outro. A queridíssima sentiu a situação literalmente "no arrear das malas" e desde então não faz outra coisa a não ser me ajudar. Como? Me ouvindo, tentando entender, opinando com um amor imenso, procurando ajudar na casa e nas minhas tarefas, até massagem no meu pé ela quis fazer (e a situação tava tão braba que não deixei, eu que adoro uma massagem). Estava num estágio entre estar matando cachorro a grito e começar a jogar pedras por aí, e a fofa fazendo tudo para tentar me fazer relaxar.

Ontem ela tirou o dia para passar e-mails e fazer ligações comigo até que eu resolvesse todas as minhas pendências. Serviço de secretária executiva do top de Obama. A minha disposição, é mole? Quantos amigos você tem assim? Pois é, da licença aí, tô mesmo me achando porque eu tenho uma super Help.

E a medida que as coisas foram sendo resolvidas, dezenas de assuntos foram chegando e as novidades todas deliciosamente atualizadas. E eis que estávamos falando estarrecidas sobre um episódio esdrúxulo qualquer quando ela me soltou uma que achei sensacional:

H-  Olha fofa, só falando que nem o outro...
IF- Que outro fofa?
H-  Um amigo meu que é até gago, e que toda vez que eu o vejo eu pergunto:
 -  Qual é a boa Fulano? E ele diz:

- A-A-A   b-b-boa  H-Help, é-é  v-v-ver  e-e  n-não  l-li-ligar.

KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!! Mas eu ri tanto, tive uma crise e nada me fazia parar, acho que era nervoso acumulado, eu ri absurdamente do jeito que ela falou, ri tanto que tive soluços. E sabe que eu fiquei  boa? O stress foi pro espaço e acordei hoje nova!

Eu fiquei fã de cara do Fulano e já adotei a sua filosofia.  Virou mais um mantra IF. Toda hora que vejo que algo quer me chatear de novo eu o mentalizo. Outro dia eu li: Quantos dos problemas que você tem hoje serão lembrados daqui a cinco anos? É por aí, precisa nem de cinco, a maioria das questões que tentam nos consumir diariamente serão evaporadas bem antes do que imaginamos. Então pra que deixar levar a nossa saúde e a nossa alegria?

E queridinhos, vocês sabem que tudo que funciona pra mim eu indico aqui. Então estou recomendando; deixem rolar as crises de risos quando elas vierem porque faz um bem danado, cultive as amizades sinceras que te jogam pra cima, permita-se receber ajuda e se algo ameaçar te aborrecer pense dez vezes antes se vale a pena, porque na maior parte delas a boa mesmo é ver e não ligar!



Obrigada por existir fofaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Ter um amigo
    na vida é tão bom ter amigos
    a gente precisa de amigos de fé
    amigos irmãos
    iguais a eu e você!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk que bom Valzinha!!! Que bom ter amigos como a Help! Que bom dar gargalhadas interminaveis! Nao existe nada melhor!!! Que Deus nos abencoe sempre com amigos e momentos assim, ne Val? Estou aqui rindo so de imaginar a cena do ataque de rizos :D :D Me apresente a Help?!

    ResponderExcluir
  3. Ei Fofa, assim vou me achar o cara, rsrsrs... Amigos, amigos, amigos, qdo super Amigos, tudo de bom acontece. Eu ajudo vc e vc me ajuda, afinal de contas, daqui a pouco a minha Super Amiga IF estará me levando pra passear na Costa Californiana, e aí, o q digo? Super Incrivel essa minha Amiga Valeria FIgueira!

    Thaís, terei o maior prazer em conhece lá!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: