17 maio 2011

Sim, nós estamos bem na fita!

                                                                                                                       Para Meg

Essa era uma uma dúvida que eu tinha antes de vir morar aqui. Se eu iria ser bem aceita e se as pessoas ainda pensam que a gente vive em uma floresta.

Nananinananão. Qualquer um que seja um pouco mais esclarecido já conhece o Brasil. A copa do mundo e as olimpíadas chamam mesmo a atenção do mundo. Desde que cheguei aqui já recebi uns 40 auto-convites, vou começar a trabalhar com reservas, rs.

Eles também falam muito sobre o futebol e seus jogadores, as praias, o Cristo Redentor, o fato de agora termos uma presidente mulher, a Amazônia, a Giselle e todas as modelos. Ah sim, as mulheres....

Tem uns que quando me vêm antes mesmo de eu abrir a boca já perguntam:
-Where are you from? E quando eu respondo dizem logo:
- Braziiiiiiiillllllllll, huuuuummmm.... (pena que não dá pra descrever o tom de voz, mas é algo que me faz sentir como um pedaço de churrasco). E basta eu sair para eles conferirem se meus atributos traseiros correspondem com a sua imaginação.

Essa é a parte péssima. Infelizmente o turismo sexual, a fama das popozudas e toda a vulgarização da mulher que permeia a nossa cultura também se propaga pelos quatro cantos.

Mas isso é só com os homens mais rudes, como aí. Os mais interessantes e as mulheres sempre dizem:
- Brazil???? Cooollllllll!!!!!! E no inverno chegavam a perguntar: - What are you doing here?

Fui assistir o filme Rio e gostei muito. Achei genial forma com que eles abordaram a nossa cultura incluindo os nossos problemas. Tudo de uma forma criativa e divertiva como um bom filme infantil deve ser.

Bem diferente do Comer, rezar e amar onde colocaram o Javier Barden para fazer o papel do namorado brasileiro da Liz Gilbert, personagem da Julia Roberts. Que deu num casal insosso, ele falando um portunhol ridículo, não convenceu a ninguém. Nada contra o Javier, mas imagina aí se colocam lá o Thiago Lacerda, o Edu Moscovis ou o Murilo Rosa? Não sabem o que estão perdendo hein?

Filmes rolando sobre o assunto, copa do mundo, olimpíadas, boom econômico, e o Brasil despontando em diversas áreas (vale a pena ver de novo o vídeo abaixo), definitivamente o Brasil está na moda. E eu me dando bem nessa ponga, já que a economia aqui continua ruim das pernas e os precinhos cada vez mais atraentes.

Então queridinhos, se você está pensando em viajar,  comece a se programar. Pode dizer de boca cheia que é brasileiro que logo você vai ver um sorriso brotar nos rostos das pessoas. Estamos com a bola toda, é hora de aproveitar!

vídeo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DMM7OJ_Kj9I


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: