07 março 2012

De volta para minha Pasárgada!


Que saudade!!!! Preciso começar dizendo que senti MUITA falta de vocês; essa nossa relação é mesmo única para mim, por mais que eu procure não consigo encontrar em outro lugar a energia que recebo com a IF neste blog.

Agora deixa eu apresentar "a cara" nova, ou melhor, o novo template IF desenvolvido com muito bom gosto pela Camila Cavalcanti indicada pela querida Thati Vaz. O blog está exatamente como eu; em um momento calmo. Bem menos Incrível, confesso. Despretensioso, sem saber no que vai dar.  Peguei umas fotos que o talentoso amigo Carlos Alcântara fez de uma festa de carnaval aqui em casa e enquanto sofria para escrever a descrição percebi que não sei mesmo do que se trata, então decidi começar a escrever para depois ver qual é a forma que ele irá tomar.

E para quem está pegando o bonde partindo depois de uma paradinha vale a pena explicar; eu me sentia uma Incrível morando fora do Brasil por dar conta dos filhos e da vida em uma cultura diferente. E dava milhões de mancadas, todas descritas aqui com o entusiasmo de uma mulher falível assumida que aprendeu a duras penas que os erros são pontes para os acertos.

E agora estou de volta à Bahia, ô delícia! E em um mês que cheguei já passei por uma greve da polícia, um carnaval, a confusão de readaptar três crianças a três escolas diferentes, uma corrida e o reencontro com todas as dores e as delícias da minha cidade. Que afinal é a minha Pasárgada, mesmo sem o homem que eu queria na cama que escolhi. Olha, só com isso já tenho material para escrever uns trinta posts, que irão sair a medida que o coração mandar e o tempo permitir.

Quero trazer uma novidade para ver se funciona, se compensa a falta da pimenta Incrível que neste momento eu não sei aonde foi parar. Vou colocar aqui resenhas IFs das coisas que mais gosto; livros, peças, filmes, viagens, exposições, lugares, shows..... Vou ver se vocês gostam, é alô alô testando, se der certo fica.

E quem quer uma novidade? Adivinha...... Trabalho novo? Não. Um convite, uma proposta, um novo desafio? Não, não e não. Se vou viajar? Hum hum. Namorado novo? Ô dó. Tá bom, eu digo...

Estou estudando línguas! Inglês, espanhol, francês e italiano.

Achou sem graça? Então espera saber que eu disse thank you para o professor de espanhol, buenas tardes para a de francês e outras do gênero. Estou nesse patamar; básico nível zero para neurônios confusos. No curso de italiano eu não paguei mico porque é online, o homem deve estar lá na Itália. E é bonito que só ele o ragazzo....

E é também por isso que quero aprender a falar as línguas européias, um dia ainda vou colocar a moch..., isso é, as dez malas, os meninos e o cachorro nas costas de novo e ir desbravar novos horizontes por lá. Ah se vou! E por enquanto eu vou fazendo meus planos, meus cursinhos e as minhas preces que a fé não costuma falhar. Funciona em todas as línguas.

E vocês como estão, tudo bem? Tem novidades? Sentiram saudades de mim? Gostaram do bloguito assim em uma versão tranquila? Sugerem alguma mudança?

E mesmo se não sentiram minha falta digam que sentiram ok? Pois é premissa fundamental número um de alguém que escreve ter alguém que LEIA e acha aquilo escrito pelo menos um pouquinho bom.

Combinado? Então até o próximo post! Vou correr atrás de textinhos organizados com começo meio e fim para treinar a escrever como gente grande. Sim, sei, eu sempre falando isso... Não importa, o que vale é que escrevo a vida e cá pra nós, uma das coisas mais chiques do mundo é ter assunto. E mais chique ainda é ter gente interessante com quem compartilhá-los!
Eba!!! Voltei!!!! Sabe como isso me faz sentir?



VERY HAPPY!

            MUY FELIZ!!

                          MOLTO FELICE!!!

                                   TRÈS HEUREUX!!!!

                                               MUITO FELIZ!!!!!



Sejam muito bem vindos de volta queridíssimos!!!!!



10 comentários:

  1. À mulher, à mãe, à artista e, sobretudo, à "Incrível Falível" Valéria, desejo que faça no dia Internacional da Mulher a reestéia dos seus escritos, rumo àquele livro que você tanto deseja escrever.

    Há braços sempre!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou a escrever! Estou aqui me escalando para acompanhá-la na busca de material! Estava faltando você aqui para eu ir ao teatro!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida,
    e nem nos vimos..segundo Lena a cigana que habita sua alma ,estava em acao...essa criatura realmente nao existe...
    Sei bem ,fofa,o que é isso ..mas quer saber??? Se de um tempo...com certeza as ideias ,a vontade ,o tesao por alguma coisa especial vai pintar...mas mantenha-nos atualizadas...
    Beijo cheio de um carinho sem fim.
    Ahhh precisamos falar sobre as meninas.

    ResponderExcluir
  4. obs por total incompetencia com selecionar um perfil a anonima em questao sou eu :ana emilia.

    ResponderExcluir
  5. Que legal que a IF está de volta e ainda deu uma repaginada que ficou ótimo. ADOREI!!!! Vamos embarcar nessa nova aventura da IF nesta nova versão. Já começou bem, aprendendo 4 línguas diferente, nossa!!!!!!! Um desafio e tanto. Bjsssss
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Tão bom te ver de volta aqui tbm!!! Que esse novo rumo seja inesperadamente surpreendente te trazendo imensas felicidades!!
    Amo você!

    ResponderExcluir
  7. Eba esta de4 volta,que bom fico muito feliz pois amo ler tudo que escreve,tá lindo tambem assim tranquilinho rsrsrsrs,beijos e estou aqui aguardando novas historias.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que delícia voltar a receber os comentários de vocês! A minha caixa postal já estava sofrendo um desequilíbrio energético só com e-mails de contas e compromissos! Muito obrigada!!! Vocês me fazem muito feliz vindo aqui. Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Cheguei atrasada! Nao sabia que voce ja estava escrevendo de novo! Que coisa maravilhosa, stou tao feliz! O blog novo esta LINDISSIMO...a sua cara! Nao da pra acreditar que voce resolveu aprender todas essas linguas ao mesmo tempo! Tinha mesmo que ser voce! Dizer que voce eh incrivel eh pouco, voce e muito mais que isso! Estou explodindo de alegria! Voce eh pura inspiracao!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu, mamãe,fico orgulhosa e feliz por constatar seu talento para a comunicação. Com certeza, escrever é sua praia, va em frente com garra e coragem. Este começo já vingou positivamente. Agora é so dar continuidade para acontecer seu futuro como escritora.
    Abraço forte!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: